Paisagismo de chácaras



Deixe a chácara mais bonita e receptiva, apostando no projeto paisagístico ideal para o jardim externo.

via
 A chácara é uma propriedade perfeita para reunir a família e os amigos. Ela oferece uma deliciosa atmosfera rural, que ajuda a descansar e também se revela favorável para o entretenimento. Dependendo do terreno, a chácara também pode se tornar um lugar perfeito para montar jardins externos.

via
O projeto paisagístico para a chácara valoriza o espaço, fazendo com que os arredores da casa se tornem mais bonitos e receptivos. Para que a área fique moderna e encantadora, é importante saber escolher as flores, árvores e folhagens que serão cultivadas. Outros elementos associados ao paisagismo precisam ser escolhidos com muito cuidado para que o equilíbrio e a harmonia sejam preservados.


Para escolher as plantas mais adequadas para o jardim externo, é importante realizar um estudo da área e conhecer, sobretudo, a qualidade do solo. O cultivo de uma determinada espécie também vai depender da luminosidade e do clima da região. Ao elaborar o projeto, é essencial selecionar as plantas que possuem necessidades semelhantes, pois assim elas se desenvolvem de forma mais saudável.

via
Embora selecionar as plantas para os canteiros e cercas vivas seja algo essencial, outros fatores também precisam ser levados em conta pelo projeto paisagístico. Para deixar o local mais sofisticado, é interessante adotar elementos como cascatas artificiais, fontes de água, caminhos de pedras e até laguinhos artificiais para completar a paisagem.


Na hora de montar os jardins externos, também é importante cultivar um gramado bonito e que se adapte as necessidades do ambiente. As árvores, com ou sem frutas e flores, são essenciais para deixar a chácara mais charmosa e agradável, além do que, elas ajudam a criar deliciosas sombras para relaxar na propriedade.


 Para tornar o jardim da chácara mais confortável e receptivo, vale a pena incluir alguns móveis, como é o caso dos bancos. Ao escolher as peças que visam à acomodação, procure optar por um material mais resistente, capaz de suportar sol e chuva.


 Caso a intenção seja proporcionar passeios pelo jardim durante a noite, tenha o cuidado de optar por uma boa iluminação.

via
 Um grande e belo jardim externo costuma dar muito trabalho, pois necessita de regas e podas regulares. Caso os proprietários da chácara não tenham tempo para se dedicar a manutenção, eles podem contratar os serviços de uma empresa especializada para cuidar do jardim, como é o caso da Equilíbrio Ambiental.

via
A chácara decorada com belos jardins externos permite que os moradores e visitantes contemplem paisagens maravilhosas. O fato do imóvel dispor de um paisagismo bem cuidado e planejado favorece o preço do aluguel, caso a intenção seja alugar a chácara para temporadas.


Créditos e Fontes:







Nenhum comentário:

Postar um comentário